Beneficios da sardinha

As Sardinhas são ricas em muitos nutrientes, especialmente cálcio. Este peixe tem desenvolvido importância significativa por causa dos benefícios para saúde.


As sardinhas são conservadas em latas e são exportadas e consumidas em todo o mundo.
A Sardinha fornece 200 calorias para cada 100 gramas do seu consumo. Elá é rica em proteínas e gorduras saudáveis. Omega-3 ácidos gordos encontra-se em grande quantidade na mesma. Além disso, a Sardinha é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: Cálcio, Potássio, Fósforo, Magnésio, Ferro, sódio e Selênio.Além das Vitamina A, Vitaminas do Complexos B e Vitamina D.

Beneficios da sardinha

Beneficios da sardinha 

Aqui estão mais algumas razões para comer sardinha:

Olhos – As Sardinhas são benéficas para a saúde dos olhos. Elas são ricas em omega 3 que mostrou ser eficaz no combate da degeneração ocular em pessoas mais velhas. A síndrome do olho seco também podem ser prevenida pelo seu consumo.

Ossos – A Sardinha contém vitamina D e alta quantidade de cálcio. Vitamina-D ajuda na absorção de cálcio, tornando os ossos mais fortes. A Vitamina D também impede a inflamação. Além do Omega-3 que ajuda a dar suporte nas cartilagem e também estabiliza a quantidade de minerais nos ossos. O fósforo auxilia na manutenção da matriz óssea. Portanto, a osteoporose pode ser inibida pelo consumo de sardinha.

Cabelo – A Sardinha é uma boa fonte de omega 3, os ácidos gordos que são um alimento extremamente saudável para os cabelos. Ela ajuda a nutrir a raiz dos cabelos, fortalecendo-os e deixando-os brilhantes. Isso tudo, porque as proteínas são os blocos de construção para os cabelos, Além de ajudar a aumentar a taxa de crescimento do cabelo, torna-o denso e saudável.

Cérebro e sistama nervoso – A vitamina B-12 contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso. Consumo de omega 3, os ácidos gordos podem ajudar a reduzir as probabilidades de desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Beneficios da sardinha

Beneficios da sardinha
4.7 (93.85%) 26 votos

3 Comentários

  1. Angelo || 22 Abril, 2016

    adoro sardinhas

  2. Aida Jorge || 22 Abril, 2016

    Como enlatada, na altura do verão não dispenso a bela sardinha assada!

  3. Vitor Nunes || 7 Abril, 2016

    A sardinha é um peixe que não dispenso

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*