Banda gástrica ajustável

A Banda Gástrica Ajustável é um dispositivo de silicone colocado na parte superior do estômago, destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce.

Banda gástrica

A indicação de qualquer tratamento só pode ser feita por médico especialista, com base no quadro específico de qualquer paciente. O requisito para a colocação da Banda Gástrica Ajustável é de que o paciente possua um IMC superior a 35 kg/m²) e doenças associadas, como pressão alta, diabetes. A colocação da Banda Gástrica Ajustável é feita por meio de cirurgia vídeo-laparoscópica, com duração aproximada de 35 minutos e não há corte no estômago. Como é um tratamento pouco-invasivo, o tempo de internamento é somente um dia no hospital ou clínica.

É importante frisar que a cirurgia visa estabelecer um padrão alimentar que permita uma ingestão pequena de alimentos sólidos, promovendo a sensação de saciedade precoce. A capacidade para ingerir líquidos e líquidos-pastosos permanece quase inalterada. Portanto, se não houver colaboração do paciente no sentido de evitar alimentos de alto teor calórico, a perda percentual será bem pequena. Portanto, não se pode esperar que a cirurgia “milagrosamente” venha transformar pessoas extremamente obesas sem a devida cooperação.

De acordo com os dados de investigação científica, este é o procedimento cirúrgico que apresenta as menores taxas de complicações, com uma perda de peso superior às boas técnicas de cirurgias abertas.

Banda Gástrica

Banda gástrica ajustável
4.7 (93.91%) 23 votos

2 Comentários

  1. Luís Fava || 22 Abril, 2016

    Depois de ter colocado uma banda a minha alimentação teve que mudar radicalmente

  2. Pedro Carvalho || 7 Abril, 2016

    é necessário ter uma alimentação saudável, mesmo depois de colocar uma banda gástrica

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*