Água engorda?

É verdade ou mito que a água às refeições engorda?
Vamos por partes, a água é isenta de calorias, tendo apenas alguns micronutrientes, pelo que é impossível formar gordura a partir dela. Por isso, não engorda.


A quantidade de líquido permitido varia conforme a capacidade do indivíduo, mas em geral cerca de 150 ml. Em média meio copo de água ou qualquer outro líquido ao fim da refeição, é o suficiente para matar a sede e ajudar degustar melhor a comida e não engasgar.

a água engorda ?
Beber demasiada água durante as refeições pode diluir ainda mais o suco gástrico (responsável por dissolver as células dos alimentos) e, assim, retardar a digestão dos alimentos. Não há o risco de engordar, porque não está a ingerir calorias extra, mas tal poderá dar origem a problemas digestivos.
Devemos em média beber 2 litros de água por dia, para mantermos o corpo hidratado, quem pratica desporto deve consumir mais.

Água Engorda


Mas não tem de beber um litro ao almoço, outro ao jantar, equilibrar durante o dia, lembrando que muitos alimentos possuem já água.
Vital para nossa saúde, beleza e principalmente sobrevivência. A água é a substância mais abundante do corpo humano; é um componente essencial de todos os tecidos do organismo.
Beba água!

Esta pergunta é muito frequenta, mas a resposta é fácil, pois a água é isenta de calorias e como tal não existe a menor probabilidade de engordar.
Beber água durante as refeições, pode mais rapidamente diluir o suco gástrico e atrasar o processo digestivo e nesse caso sentir-se desconfortável, com o estômago inchado, mas não engorda.
Beber água antes da refeição é uma boa técnica para perder peso, pois enche o estômago e acaba por comer menos.
Insert in your article Para se hidratar correctamente, beba água várias vezes ao dia, sem adição de açúcar.

A água Engorda

Água engorda?
1 (20%) 2 votos

Comentários

  1. Susy || 7 Abril, 2016

    Bebam água sem medo, não existe bebida melhor mesmo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*