A moda do emagrecimento

A moda do emagrecimento Para perder peso e manter a saúde, a dieta deve ser variada, eliminar os alimentos hipercalóricos, contemplar 1200 a 1500 quilocalorias diárias e incluir exercício. Mas, antes de avançar, analise o seu caso. Não existe um peso ideal e, sim, valores de referência. Calcule o índice de massa corporal (IMC), que relaciona peso e altura. Basta dividir o primeiro, em quilos, pelo quadrado da segunda, em centímetros.

Além da ciência recorre-se também à estratégia do recurso a “substâncias ditas naturais” para convencer os consumidores. “A lista é vasta e varre desde o incontornável aloe vera até frutos exóticos brasileiros, como o açaí, passando pelo ginseng, típico da medicina oriental. Mas a eficácia real destas substâncias, nas doses propostas, está por demonstrar”, nota o estudo que adianta ainda que algumas destas plantas não estão isentas de riscos e que é preciso ter cuidado com interacções com outros medicamentos.

A moda do emagrecimento

A Moda Do Emagrecimento

As pessoas não querem exatamente emagrecer por conta própria – elas preferem “ser emagrecidas”. Essa é uma das causas pelas quais a indústria do emagrecimento cresce tão bombasticamente.
Em geral, os médicos alertam que tomar esses remédios, sozinhos, não traz uma perda de peso satisfatória. Mudanças de estilo de vida são necessárias. Por fim, vale notar que o uso indiscriminado de emagrecedores tem muitas desvantagens e riscos de saúde. Eles também podem causar dependência com o uso prolongado. Se decidir tomar um medicamento para perda de peso, consulte um médico e pergunte sobre todos os efeitos colaterais possíveis antes.

Todos queremos ser modelos, mas existem diferenças individuais que simplesmente o impossibilitam. Felizmente todos somos diferentes e é isso que nos torna indivíduos. Algumas pessoas têm ossos pesados, enquanto outras são frágeis e magras. Pode não possuir as características genéticas necessárias para ser extremamente magra.

Mas, em vez de se aborrecer com isso, siga as regras básicas para manter um peso saudável e ser feliz consigo mesma.

A Moda Do Emagrecimento

A moda do emagrecimento
4.6 (91.11%) 18 votos

2 Comentários

  1. Matilde || 15 Abril, 2017

    Devemos comer de tudo, com conta peso e medida

  2. Fernada || 1 Abril, 2017

    não se pode entrar em dietas malucas

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*