Perder peso com treino

Perder peso com treino – Qual o treino ideal ?

O ideal para quem quer emagrecer de forma saudável é a combinação de aeróbicos e anaeróbicos, porque assim um exercício complementa o outro.
Alguns exemplos de exercícios aeróbicos são caminhar, correr, nadar e andar de bicicleta e alguns exemplos de exercícios anaeróbicos são fazer musculação, aulas de aeróbica e ginástica localizada.

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No ginásio


Treino de pesos
Essencial para . Bastam dois treinos por semana para provocar alterações no organismo (aumento do tónus muscular e ganho de resistência muscular) que ajudam a gastar calorias mesmo quando não está a fazer exercício.
Como? Além do gasto calórico pós treino ser grande – para permitir a recuperação dos nossos músculos (pode estender-se até 48h depois do treino), – o treino de pesos promove alterações que levam ao ganho de massa muscular.

Treino cardiovascular
O treino cardiovascular é importante para, entre outras coisas, aumentar a capacidade de captar oxigénio e a resistência para, por exemplo, conseguir subir escadas mais facilmente. Além disso, um bom treino cardiovascular permite obter gastos calóricos totais relevantes. No entanto, esses gastos ocorrem apenas no período durante e pós-treino (2 a 4 h).

Em casa


O treino em casa pode durar cerca de 30 minutos, e pode ser feito em dias alternados. Um bom exemplo é:
Correr, caminhar ou andar de bicicleta ou de patins, durante 10 a 15 minutos e
Fazer exercícios de musculação ou de ginástica localizada, durante 20 ou 30 minutos.

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