Como perder a barriga fazendo prancha 1

Como perder a barriga fazendo prancha

Como perder a barriga fazendo prancha, sem sombra de dúvidas os exercícios físicos contribuem de forma directa para perder peso, porém para muitas mulheres o maior problema é não conseguir perder a barriga.

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Além de conseguir perder a barriga com exercícios como a caminhada, andar de bicicleta ou praticar natação, existem alguns exercícios localizados que ajudam a perder barriga e para isso, basta seguir os passos de forma correcta que esses exercícios são um sucesso.

A prancha é uma forma de perder a barriga com exercícios de modo que ele trabalha directamente os músculos laterais e superiores profundos do seu abdómen.

É recomendado a quem não tem o hábito de praticar actividade física começar com poucas repetições de exercícios e ir aumentando até que o seu corpo se acostume com a rotina de exercícios. De nada vai adiantar realizar 100 movimentos do exercícios, se no dia seguinte não conseguir sequer levantar.

A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal, mais profundo e que normalmente não é trabalhado por outros abdominais. Deite-se  com a barriga para o chão e suba sobre os seus cotovelos e ponta dos pés, conforme demonstrado na foto.

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Este é um exercício isométrico, havendo contracção sem movimento. Permaneça nessa posição pelo menos 30 segundos (ou até você não aguentar mais), descanse, e repita 3 séries, pelo menos.

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É um exercício muito completo, pois para além do abdómen, este exercício também trabalha ombros, costas e glúteos. É, na opinião dos especialistas, o exercício abdominal mais completo e eficaz …

Os exercícios de estabilização do tronco são de grande importância para o equilíbrio global do corpo, pois estão focados no núcleo do corpo e dos movimentos. Colaboram directamente com o fortalecimento e estabilização dos músculos abdominais, músculos lombares, estabilizadores da coluna e músculos profundos do tronco. Estes exercícios geram resistência muscular localizada para os músculos profundos do tronco, que são tão difíceis de serem alcançados com outras actividades.


O fortalecimento destes músculos garante o equilíbrio necessário para as actividades diárias e também para a transferência de força adequada durante os movimentos quotidianos ou nos desportos.

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