Como perder a barriga fazendo prancha

Como perder a barriga fazendo prancha, sem sombra de dúvidas os exercícios físicos contribuem de forma directa para perder peso, porém para muitas mulheres o maior problema é não conseguir perder a barriga.

perder a barriga fazendo prancha

Além de conseguir perder a barriga com exercícios como a caminhada, andar de bicicleta ou praticar natação, existem alguns exercícios localizados que ajudam a perder barriga e para isso, basta seguir os passos de forma correcta que esses exercícios são um sucesso.

A prancha é uma forma de perder a barriga com exercícios de modo que ele trabalha directamente os músculos laterais e superiores profundos do seu abdómen.

É recomendado a quem não tem o hábito de praticar actividade física começar com poucas repetições de exercícios e ir aumentando até que o seu corpo se acostume com a rotina de exercícios. De nada vai adiantar realizar 100 movimentos do exercícios, se no dia seguinte não conseguir sequer levantar.

A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal, mais profundo e que normalmente não é trabalhado por outros abdominais. Deite-se  com a barriga para o chão e suba sobre os seus cotovelos e ponta dos pés, conforme demonstrado na foto.

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Este é um exercício isométrico, havendo contracção sem movimento. Permaneça nessa posição pelo menos 30 segundos (ou até você não aguentar mais), descanse, e repita 3 séries, pelo menos.

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É um exercício muito completo, pois para além do abdómen, este exercício também trabalha ombros, costas e glúteos. É, na opinião dos especialistas, o exercício abdominal mais completo e eficaz …

Os exercícios de estabilização do tronco são de grande importância para o equilíbrio global do corpo, pois estão focados no núcleo do corpo e dos movimentos. Colaboram directamente com o fortalecimento e estabilização dos músculos abdominais, músculos lombares, estabilizadores da coluna e músculos profundos do tronco. Estes exercícios geram resistência muscular localizada para os músculos profundos do tronco, que são tão difíceis de serem alcançados com outras actividades.


O fortalecimento destes músculos garante o equilíbrio necessário para as actividades diárias e também para a transferência de força adequada durante os movimentos quotidianos ou nos desportos.

Como perder a barriga fazendo prancha
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4 Comentários

  1. Colocado por Aurora

    Ao fim de poucos meses nota uma diferença enorme nos abdominais

  2. Colocado por Deolinda Porto

    Exercício difícil mas eficaz!

  3. Colocado por Francisco Fonseca

    Todos os dias no ginásio faço este exercicio que no início só aguentava alguns segundos, hoje já estou nos minutos.

  4. Colocado por Papel de Parede

    Compre os melhores perfumes ao melhor preço.

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