Como perder a barriga fazendo prancha

Como perder a barriga fazendo prancha, sem sombra de dúvidas os exercícios físicos contribuem de forma directa para perder peso, porém para muitas mulheres o maior problema é não conseguir perder a barriga.

perder a barriga fazendo prancha

Além de conseguir perder a barriga com exercícios como a caminhada, andar de bicicleta ou praticar natação, existem alguns exercícios localizados que ajudam a perder barriga e para isso, basta seguir os passos de forma correcta que esses exercícios são um sucesso.

A prancha é uma forma de perder a barriga com exercícios de modo que ele trabalha directamente os músculos laterais e superiores profundos do seu abdómen.

É recomendado a quem não tem o hábito de praticar actividade física começar com poucas repetições de exercícios e ir aumentando até que o seu corpo se acostume com a rotina de exercícios. De nada vai adiantar realizar 100 movimentos do exercícios, se no dia seguinte não conseguir sequer levantar.

A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal, mais profundo e que normalmente não é trabalhado por outros abdominais. Deite-se  com a barriga para o chão e suba sobre os seus cotovelos e ponta dos pés, conforme demonstrado na foto.

perder a barriga fazendo prancha

perder a barriga fazendo prancha

Este é um exercício isométrico, havendo contracção sem movimento. Permaneça nessa posição pelo menos 30 segundos (ou até você não aguentar mais), descanse, e repita 3 séries, pelo menos.

perder a barriga fazendo prancha

É um exercício muito completo, pois para além do abdómen, este exercício também trabalha ombros, costas e glúteos. É, na opinião dos especialistas, o exercício abdominal mais completo e eficaz …

Os exercícios de estabilização do tronco são de grande importância para o equilíbrio global do corpo, pois estão focados no núcleo do corpo e dos movimentos. Colaboram directamente com o fortalecimento e estabilização dos músculos abdominais, músculos lombares, estabilizadores da coluna e músculos profundos do tronco. Estes exercícios geram resistência muscular localizada para os músculos profundos do tronco, que são tão difíceis de serem alcançados com outras actividades.


O fortalecimento destes músculos garante o equilíbrio necessário para as actividades diárias e também para a transferência de força adequada durante os movimentos quotidianos ou nos desportos.

Como perder a barriga fazendo prancha
4.7 (94.74%) 19 votos

4 Comentários

  1. Aurora || 22 Abril, 2016

    Ao fim de poucos meses nota uma diferença enorme nos abdominais

  2. Deolinda Porto || 7 Abril, 2016

    Exercício difícil mas eficaz!

  3. Francisco Fonseca || 22 Janeiro, 2016

    Todos os dias no ginásio faço este exercicio que no início só aguentava alguns segundos, hoje já estou nos minutos.

  4. Papel de Parede || 31 Agosto, 2015

    Compre os melhores perfumes ao melhor preço.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*