Água com Limão e Chia para perder peso

Água com Limão e Chia para perder peso – As sementes de chia são ricas em proteínas e o limão é uma fonte natural de antioxidantes e vitamina C. Juntos, eles actuam como um excelente remédio para obter energia, nutrientes, além de hidratar o corpo.

Muitas pessoas procuram uma solução imediata para a perda de peso. Infelizmente não há fórmula mágica ou suplemento milagroso.

Super nutritiva, a chia ajuda a eliminar as gorduras localizadas e ainda contribui para a promoção da saciedade e para retardar o esvaziamento gástrico. No entanto, as vantagens desta semente prolongam-se muito para além do emagrecimento: afinal de contas, a chia inclui uma lista de benefícios, desde o fortalecimento do sistema imunitário à regulação das taxas de colesterol na corrente sanguínea.

Água com Limão e Chia para perder peso

A chia tem um sabor particular de nozes e nutrientes incríveis, sendo um remédio natural excelente quando combinado com água enriquecida com limão.

Algumas pessoas consomem as sementes de chia nas saladas, combinadas com iogurte, batidos, sobremesas e pães deliciosos. Elas têm um sabor muito agradável, mas o mais interessante destas pequenas sementes são, sem dúvida, os seus benefícios:

  • As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio do que o leite
  • São mais ricas em antioxidantes do que os mirtilos
  • Têm 3 vezes mais ferro do que o espinafre
  • Têm mais fibras do que a aveia
  • As sementes de chia possuem uma quantidade elevada de proteínas, e por isso são um dos alimentos preferidos dos vegetarianos

Água com Limão e Chia

Ingredientes:

2 colheres de sopa de semente de chia | 250 ml de água | 1/2 limão em sumo

Modo de preparação:

Coloque a sementes de molho na água e deixe descansar pelo menos durante uma hora, mas o ideal é deixar de um dia para o outro. Depois disso, adicione o sumo de limão e beba a seguir.

Água com Limão e Chia para perder peso

São já vários os estudos que apontam que a semente de chia, que deve ser consumida hidratada, promove uma lenta conversão de amidos em açúcares, o que ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, mantendo a energia estável durante mais horas.

Apesar de se tratar de uma semente até calórica – duas colheres de sopa de sementes de chia contêm cerca de 137 calorias -, a chia oferece um grama de gordura saturada, 11 gramas de fibra, quarto gramas de proteína, 177 miligramas de cálcio e 4,9 gramas de ácidos gordos ómega 3.

Água com Limão e Chia para perder peso

Como ingerir as sementes de chia, para além Água com Limão e Chia?

  • Moer as sementes e juntar a um leite quente.
  • Adicionar as sementes nos molhos para saladas.
  • Fazer panquecas, moendo as sementes de chia e misturando-as com leite, ovos e farinha.
  • Que tal optar por um lanche, repleto de sementes de chia cruas e inteiras?
  • Experimente confeccionar um pudim com chia, ao acrescentar sementes inteiras em leite de soja ou em leite comum.
  • Misture sementes de chia num molho para churrasco e pincele as carnes, mesmo antes de assá-las na brasa.
  • Misture sementes de chia numa carne moída para fazer almôndegas.
  • Prepare uma boa base para cheesecake, através de sementes de chia moídas, torradas e misturadas com canela e mel.
  • Misture sementes de chia moídas com manteiga ou manteiga de amendoim.

Água com Limão e Chia

Sim, são saudáveis, mas até que ponto sabe o bem que lhe fazem e porque as deve incluir na sua alimentação?

EMAGRECE

A combinação de Água com Limão e Chia para peder peso é muito eficaz já que por um lado o limão ajuda a acelerar o metabolismo, queimando gordura rapidamente. Por outro lado, as sementes de chia serão de grande ajuda para prevenir a prisão de ventre e a inflamação, e aumentarão a sensação de saciedade, evitando que coma demais. Tudo isso graças ao seu rico conteúdo de fibra

BENEFÍCIOS DAS SEMENTES DE CHIA

Ajudam a perder peso

Sem grande sacrifício e de forma saudável: A capacidade de absorção de água extraordinária, ajuda a saciar o organismo, retardando a sensação de fome e evitando petiscar ao longo do dia. Se forem consumidas regularmente, as sementes são um bom aliado na perda de peso.

Controlam os níveis de glicemia

Como controlam o apetite e saciam o organismo, fazem com que tenhamos menos vontade de comer doces — e, assim, consumimos também menos açúcar.

São importantes para os ossos

As sementes de chia são considerada uma das melhores fontes de ácidos gordos, ómega 3 e 6, essenciais para o bom funcionamento das células e tecidos, e são ainda ricas em antioxiantes, em aminoácidos essenciais e em minerais como cálcio, ferro, fósforo, selénio, potássio, magnésio. Este extenso conjunto de propriedades da chia contribui para a saúde do nosso organismo, no que respeita a uma boa formação óssea, entre muitos outros”.

Regulam a flora intestinal

Além de ser um elemento importante para saciar o organismo, a água que fica retida nas sementes também ajuda a regular os intestinos.

Reduzem o colesterol

Tal como contribui para uma boa formação óssea, a composição diversificada das sementes de chia também ajudam na redução do colesterol sanguíneo.

Previnem o envelhecimento precoce

Esta é a consequência (positiva) de todos os outros benefícios.

A chia está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão inteiro. O óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, e a farinha ou o grão podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos, entre outras receitas.

A porção diária recomendada é de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sobremesa.

De salientar que este sumo é altamente benéfico para a saúde, mas que a sua ingestão não substitui uma dieta saudável e equilibrada.

 

Água com Limão e Chia para perder peso
4.4 (88.82%) 34 votos

2 Comentários

  1. Gaby || 23 Fevereiro, 2018

    Todos os dias de manhã bebo água morna com limão para desintoxicar o meu organismo.

  2. Branca || 22 Fevereiro, 2018

    Conhecia a água com limão para perder peso mas não sabia que a chia também ajudava. Bom artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*