Dieta da sopa

Dieta da sopa – O seu prato principal é uma sopa muito saciante, rica em vitaminas, sais minerais, fibra e oligoelementos (consulte a receita na página seguinte). Para a digerir, o organismo precisa de consumir mais calorias do que as que a própria sopa fornece. Este plano alimentar permite perder muito peso rapidamente (até menos quatro quilos em sete dias) e, para além disso, reduz os níveis de colesterol e de ácido úrico, facilita o trânsito intestinal e elimina os líquidos acumulados.

A dieta da sopa é uma dieta para emagrecer que tem uma semana de duração e o principal alimento é, como o nome indica, a sopa de repolho. A dieta da sopa é baseada na sopa de repolho, que pode ser comida sem restrições, quanto mais sopa comer mais vai emagrecer e mais peso consegue perder.

Existem diversas variantes da dieta da sopa, e a que aqui será referida é uma das mais básicas de todas elas. Para começar, deverá escolher 2 ou 3 tipos de sopa que pretenda consumir durante o período de tempo referente à dieta.

Geralmente, a sopa a ser escolhida deverá ser feita, essencialmente, à base de vegetais leves, sem a adição de qualquer tipo de gordura ou ingrediente passível de tornar a sopa excessivamente pesada.

Uma das mais populares é a sopa de repolho, mas poderá, também, fazer sopa à base de outros legumes, como é o caso da sopa de cenoura.

O importante é evitar adicionar alimentos ricos em calorias, e restringir-se à utilização de legumes mais leves.

Dieta da sopa

A sopa poderá ser consumida a qualquer hora do dia ou da noite, mas aconselha-se que nunca deixe de ser marcar presença nas refeições, onde servirá de substituto a outros alimentos mais pesados, com é o caso das carnes, arroz e massas.

Tendo em conta o seu baixo valor calórico, poderá ser bastante vantajoso se também consumir uma porção média durante a manhã ou a tarde.


As sopas devem conter, portanto variados legumes e produtos hortícolas tais como, couve, cenouras, cebolas, abóbora, entre tantos outros.

Para fazer uma boa sopa apenas precisamos contar com a imaginação. Não precisamos num só dia juntar todo o tipo de legumes, podemos sim, variar todos os dias para que a sopa tenha sempre um aroma e aspecto diferente e saboroso todos os dias.

Dieta Da Sopa

O importante é não misturar hidratos de carbono e proteínas em demasia. A sua base pode ser à base de farináceos mas com uma batata apenas, leve e não se deve juntar qualquer tipo de massa ou arroz.

Durante uma semana alimente-se à base de sopas, fruta e beba muita água, chás ou infusões e ficará surpreendida com os resultados ao fim de 7 dias. Ao fim de uma semana, volte a juntar à sua alimentação de uma forma gradual arroz, massa, carne, etc.

Dieta da sopa

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3 Comentários

  1. Joana || 2 Março, 2016

    Como tenho tão pouco tempo, a sopa é um alimento que não dispenso no meu dia a dia mesmo!

  2. José malheiro || 2 Março, 2016

    Ao almoço e jantar não dispenso a minha sopa!

  3. Fabiana Gomes || 2 Março, 2016

    Todos os dias como sopa, pois todos os ingredientes estão presentes e não são desperdiçados.

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