Dieta da sopa
A Dieta da Sopa consiste em comer sopa todos os dias, em todas as refeições, durante 7 dias. São permitidos muito poucos ingredientes para além da sopa. A perda de peso é promovida pelo elevado consumo de legumes, água e um baixo consumo calórico.
A sopa tem a vantagem de ser muito baixa em calorias e saciante. Graças ao seu elevado teor de água e fibra, enche o seu estômago e faz a sua figura derreter! Portanto, não há risco de morrer de fome quando se come, porque actua como um supressor do apetite.
O seu prato principal é uma sopa muito saciante, rica em vitaminas, sais minerais, fibra e oligoelementos.
Para a digerir, o organismo precisa de consumir mais calorias do que as que a própria sopa fornece.
Este plano alimentar permite perder muito peso rapidamente (até menos quatro quilos em sete dias) e, para além disso, reduz os níveis de colesterol e de ácido úrico, facilita o trânsito intestinal e elimina os líquidos acumulados.
A dieta da sopa é uma dieta para emagrecer que tem uma semana de duração e o principal alimento é, como o nome indica, a sopa de repolho.
A dieta da sopa é baseada na sopa de repolho, que pode ser comida sem restrições, quanto mais sopa comer mais vai emagrecer e mais peso consegue perder.
Existem diversas variantes da dieta da sopa, e a que aqui será referida é uma das mais básicas de todas elas.
Para começar, deverá escolher 2 ou 3 tipos de sopa que pretenda consumir durante o período de tempo referente à dieta.
Geralmente, a sopa a ser escolhida deverá ser feita, essencialmente, à base de vegetais leves, sem a adição de qualquer tipo de gordura ou ingrediente passível de tornar a sopa excessivamente pesada.
Uma das mais populares é a sopa de repolho, mas poderá, também, fazer sopa à base de outros legumes, como é o caso da sopa de cenoura.
O importante é evitar adicionar alimentos ricos em calorias, e restringir-se à utilização de legumes mais leves.
A sopa poderá ser consumida a qualquer hora do dia ou da noite, mas aconselha-se que nunca deixe de ser marcar presença nas refeições, onde servirá de substituto a outros alimentos mais pesados, com é o caso das carnes, arroz e massas.
Tendo em conta o seu baixo valor calórico, poderá ser bastante vantajoso se também consumir uma porção média durante a manhã ou a tarde.
As sopas devem conter, portanto vários legumes e produtos hortícolas tais como, couve, cenouras, cebolas, abóbora, entre tantos outros.
Para fazer uma boa sopa apenas precisamos contar com a imaginação.
Não precisamos num só dia juntar todo o tipo de legumes, podemos sim, variar todos os dias para que a sopa tenha sempre um aroma e aspecto diferente e saboroso todos os dias.
O importante é não misturar hidratos de carbono e proteínas em demasia.
A sua base pode ser à base de farináceos mas com uma batata apenas, leve e não se deve juntar qualquer tipo de massa ou arroz.
Como tenho tão pouco tempo, a sopa é um alimento que não dispenso no meu dia a dia mesmo!
Ao almoço e jantar não dispenso a minha sopa!
Todos os dias como sopa, pois todos os ingredientes estão presentes e não são desperdiçados.