Como fazer a dieta da beterraba

Como fazer a dieta da beterraba – A beterraba é uma raiz, de cor característica e sabor adocicado.

É um alimento rico em nutrientes: proteínas, vitaminas, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, magnésio, destacando-se por ser uma importante fonte de ferro. Além disso, tem acção antioxidante, e para completar, ajuda a emagrecer, garantindo mais energia e resistência para as actividades físicas.

Cruas, as beterrabas contêm um importante componente chamado betaína, o qual reduz vários tipos de inflamações no organismo. Por outras palavras, é um alimento anti-inflamatório que nos ajuda a proteger dos efeitos do envelhecimento.

Como fazer a dieta da beterraba

A fibra encontrada na beterraba parece aumentar os componentes do corpo responsáveis por detectar e remover células anormais antes que se tornem cancerígenas.

A beterraba é fonte de ferro o que faz dela um fervoroso combatente à anemia.

SUMO DE BETERRABA COM MAÇÃ

Faça um sumo de beterraba com maçã e um copo de água, corte em cubinhos e bata tudo no liquidificador, não é necessário colocar açúcar, pois a maçã já adoça naturalmente, experimente e verá como é delicioso!

Esta dieta consiste numa alimentação com baixo teor de gorduras e de hidratos de carbono, diminuindo as calorias ingeridas, e como tal, obrigando o organismo a ir buscar a restante energia necessária ao seu funcionamento, às reservas acumuladas no corpo.

Esta dieta, devido à sua forte restrição de nutrientes importantes como são as gorduras e hidratos de carbono, deve ser seguida apenas durante 10 dias, e está contra indicada para indivíduos com problemas de saúde, particularmente diabetes e pedras nos rins.

Deverá beber duas vezes por dia, antes das duas refeições diárias (almoço e jantar),um copo de sumo de beterraba, cenoura e laranja. Este sumo, segredo chave para o sucesso desta dieta, irá ajudar a saciá-lo, e dessa forma, a diminuir a quantidade de alimentos ingeridos, além de fornecer um conjunto de substâncias essências para a sua saúde.

A beterraba, ingrediente principal deste sumo, é rico em vitaminas A, C e B, e em minerais como ferro, magnésio, zinco, potássio e fósforo.

 

beterraba - Dieta Da Beterraba

BOLO DE BETERRABA

Ingredientes:

– 2 beterrabas grande picadas sem a casca;
– 1 chávenas de chá de azeite de oliva;
– 2 colheres de sopa de linhaça hidratada (pegue na linhaça e coloque com dois dedos de água num copo para hidratar);
– 15 colheres de sobremesa de stevia pura em pó;
– 1 chávena e meia de chá de farinha de arroz;
– 1 chávena de chá de amido de milho;
– 1 colher de chá de raspas de limão;
– 2 colheres de sopa de fermento em pó;
– Azeite de oliva para untar a forma e farinha de arroz para polvilhar.

Como preparar:

Coloque a beterraba, a linhaça hidratada e o azeite de oliva e bata tudo no liquidificador. Coloque a mistura numa tigela e acrescente o restante dos ingredientes. Pré-aqueça o forno. Unte uma forma com o azeite de oliva, polvilhe com a farinha de arroz e coloque a massa.

Coloque em forno médio durante aproximadamente 45 minutos.

 

A beterraba é bastante rica como alimento, tem fibras, vitaminas e sais minerais e é indicada em casos de anemia, artrite e reumatismo, fortalece os tendões e ajuda a tratar de outras doenças.

Dieta Da Beterraba

Como fazer a dieta da beterraba
4.5 (90.73%) 41 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*