Alimentação

Sumo desintoxicante de couve e laranja

Sumo desintoxicante, este sumo de couve é um óptimo remédio caseiro para desintoxicar o organismo, pois a couve contém fibras e muita água, além de flavonoides e outros antioxidantes que deixam a pele mais bonita limpando o organismo por dentro.

A vitamina C da laranja, neste sumo, acelera o processo de eliminação de toxinas do organismo, por aumentar o potencial antioxidante e diurético do sumo.

Ingredientes:

½ folha de couve manteiga
1 copo de sumo de laranja
½ copo de água

Adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem e beber sem coar. O eventual sabor amargo da couve é disfarçado pelo cítrico da laranja.

Se tiver necessidade de adoçar, pode utilizar 1 colher de chá de mel.

Além de desintoxicar o organismo, este sumo também é óptimo para prisão de ventre, pois a couve tem propriedade laxante e a laranja é rica em fibras.

Esta receita de sumo de couve com laranja é muito fácil de fazer e pode ser tomado todos os dias, de preferência, ao pequeno almoço.

4.5 / 5. Votos: 37

No votes so far! Be the first to rate this post.


AVISO: Nenhuma publicação desta página constitui prática médica e como tal não substitui o conselho e acompanhamento médico.
Partilhar este artigo
Olga Dias

Somos um blog com carácter exclusivamente informativo de temas relacionados com emagrecimento, fitness e nutrição, não constituindo um parecer médico de saúde.

Ver comentários