Pólen de abelha – Fonte de Fibra

Produzido por abelhas do mel, o Pólen de Abelha é o alimento de abelhas jovens. É considerado um dos alimentos naturais mais nutritivos, uma vez que contém praticamente todos os nutrientes que um ser humano necessita. É rico em proteína (cerca de 40%), aminoácidos, vitaminas e ácido fólico.

O Pólen de Abelha é um alimento extremamente completo e contém uma grande quantidade de elementos que outros produtos de origem animal não têm.

Pólen de abelha - Fonte de Fibra

Pólen de abelha é uma fonte de fibra

Por ser uma fonte de fibra predominantemente insolúvel contribui para a regulação do trânsito intestinal e, devido ao alto teor em vitaminas C e E, contribui para a protecção das células contra as oxidações indesejáveis.

O pólen é recolhido pelas abelhas a partir de plantas e agregado em grânulos. Com um teor proteico elevado, é especialmente benéfico para as necessidades nutricionais e de energia extra dos atletas e para estados de convalescença. É um antídoto natural para combater alergias (febre dos fenos) e sinusite.

Estudos mostram que, pela sua composição, o pólen ajuda a retardar o envelhecimento e melhora a capacidade mental e física.

Pólen de abelha

Sabia que …

Uma Abelha leva cerca de oito horas por dia durante um mês para produzir uma colher de chá de Pólen. Cada pequena bola de Pólen de Abelha contém mais de dois milhões de grãos de flor em pó.

ALGUNS BENEFÍCIOS DO PÓLEN DE ABELHA:

Impulsionador de energia – A grande variedade de nutrientes encontrados no Pólen de Abelha faz com que seja um excelente impulsionador natural de energia. Os seus hidratos de carbono, proteínas e vitaminas B podem ajudar muito no dia-a-dia, aumentando a sua resistência e combatendo o cansaço.

Pele mais suave – O Pólen de Abelha é muito comum em produtos utilizados para o tratamento de condições inflamatórias e irritações da pele, tais como psoríase e eczema. Os seus aminoácidos e vitaminas protegem a pele e ajudam a regenerar as células.
Aparelho Digestivo

Para além de vitaminas saudáveis, minerais e proteínas, o Pólen de Abelha contém enzimas que podem ajudar com a digestão. As enzimas ajudam o corpo a obter todos os nutrientes que este necessita dos alimentos que você come.

Alivia problemas de próstata – Homens que sofrem de hiperplasia benigna da próstata, pode encontrar alguma ajuda no Pólen de Abelha, uma vez que este ajuda a reduzir a inflamação, o que diminui drasticamente os desejos frequentes de urinar.

Melhoria do sistema respiratório – O Pólen de Abelha contém uma elevada quantidade de antioxidantes que podem ter um efeito anti-inflamatório sobre o tecido dos pulmões e evitam que surjam problemas de asma.

Ajuda a resolver problemas de infertilidade – O Pólen de Abelha estimula e restaura as funções do ovário, o que ajuda e acelera a gravidez. E para além de ser um impulsionador hormonal também é um produto extremamente afrodisíaco!

Sugestões de utilização:

Os grãos de pólen têm uma textura rija e o sabor não é tão doce como o mel, podendo ser consumidos puros ou adicionados a outras preparações em qualquer refeição. Assim, poderá adicioná-los a iogurtes, frutas, cereais, saladas, sopas e papas de aveia.

Poderá ainda juntá-los a batidos de fruta e/ou legumes e smoothies utilizando uma liquidificadora, ou poderá também triturá-los adicionando-os na confecção de pães e bolos.

Pólen de abelha - Fonte de Fibra

Dica: para um pequeno-almoço mais energético, poderá fazer um batido com iogurte/leite/bebida de soja, banana, aveia, canela e juntar 1 colher de sopa de pólen, levando o preparado à liquidificadora.

NOTA: as pessoas com alergia ao pólen deverão evitar o consumo deste alimento. Apesar das propriedades anti-alérgicas atribuídas aos grãos de pólen, existem casos reportados de alergia após a ingestão destes alimentos, bem como estudos que alertam para o perigo do seu consumo em indivíduos alérgicos ao pólen.

Pólen de abelha – Fonte de Fibra
4.8 (95.45%) 22 votos

2 Comentários

  1. Lúcia Filipe || 12 Junho, 2017

    Desconhecia… vou comprar

  2. Joana Pimentel || 5 Abril, 2017

    Utilizo nas papas de aveia e nos iogurtes

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*