Os benefícios do chocolate

O chocolate além de ser muito bom, quase toda a gente gosta, também traz muitos benefícios ao corpo.
É um alimento nutritivo: O cacau possui propriedades antioxidantes, flavonóides e cafeína. Em particular o chocolate meio amargo é um alimento muito nutritivo, que contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno e vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C.

 

Os benefícios do chocolate

Os benefícios do chocolate amargo ou meio amargo são, principalmente, melhorar a circulação sanguínea, prevenir o cancro, devido a sua riqueza em antioxidantes.
Faz bem ao coração porque promove um fluxo adequado de sangue devido aos potentes antioxidantes do grupo dos flavonóides.
Estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, pois possui teobromina, que é uma substância com acção semelhante à cafeína;
Dá sensação de bem-estar, pois ajuda a libertar a serotonina.

Fortifica os músculos: Comer uma pequena quantidade de chocolate diariamente aumenta o fluxo sanguíneo no organismo em pouco menos de duas semanas. Este aumento melhora também a oxigenação dos músculos, tornando-os mais resistentes.
O chocolate é rico em antioxidantes, que nos protegem do envelhecimento causado pelos radicais livres.

Diminui o colesterol: O chocolate amargo ajuda a diminuir os níveis de LDL, também chamado de colesterol ruim.

Favorece uma gravidez saudável: Consumir chocolate durante a gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclampsia.

Funciona como anti-inflamatório: O chocolate meio amargo é rico em flavonóides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

Previne derrames: Os grãos de cacau têm substâncias que ajudam a manter o sangue fino e as artérias limpas, melhorando a irrigação sanguínea no cérebro. Assim, quem come quatro pedaços de chocolate pelo menos uma vez por semana, tem 22% menos probabilidade de ser vítima de um acidente vascular cerebral.

Para ter todos os benefícios do chocolate amargo basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo, que são cerca de 6 g por dia.

Os Benefícios Do Chocolate

Os benefícios do chocolate
4.7 (94.12%) 17 votos

2 Comentários

  1. Hugo || 21 Setembro, 2017

    como tudo se for comido com conta peso e medida faz bem há saúde

  2. Sara || 21 Fevereiro, 2017

    adoro chocolate!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*