Alimentos que aceleram o metabolismo

Alimentos que aceleram o metabolismo

Os alimentos que aceleram o metabolismo são grandes aliados da perda de peso, pois estimulam o corpo a gastar mais calorias.

Algumas pessoas não sabem, mas o processo do metabolismo é o responsável pelo peso da pessoas.

Isso mesmo, pessoas com o metabolismo mais lento tendem a ser mais gordas e acumular mais gorduras abdominais. Já as pessoas que têm o seu mais rápido dificilmente irão engordar ou criar aquela barriguinha inconveniente.

  • Pimenta caiena (pimenta vermelha) – Acelera em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.
metabolismo
  • Gengibre Aumenta em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.
  • Aveia Os cereais integrais estão cheios de nutrientes e carboidratos complexos.
  • Canela – por ser alimento termogénico, ou seja, por aumentar a temperatura corporal, a canela faz com que o metabolismo corporal também seja aumentado, a fim de tentar restabelecer a temperatura padrão.
  • Carne magra – as carnes magras contém ferro. E essa é uma excelente propriedade para quem quer emagrecer. A final de contas, a deficiência de ferro deixa-o lento e dificulta a perda de peso.

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:

Comer devagar e mastigar bem os alimentos
Fraccionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia
Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas
Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos.

Com uma dieta adequada, sem exageros e exercício físico, sem exaustão, e as dicas aqui recomendadas, é possível, sim, queimar mais calorias diariamente, emagrecer e manter aquele corpo de sonho e saudável.

Fique atento a estes alimentos. E comece a consumi-los já!

4.6 / 5. Votos: 45

No votes so far! Be the first to rate this post.


AVISO: Nenhuma publicação desta página constitui prática médica e como tal não substitui o conselho e acompanhamento médico.
Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *