Dieta detox para desintoxicar o organismo

Dieta detox para desintoxicar o organismo – O crescente interesse na melhoria do estilo de vida também marcou o início de muitos equívocos sobre toxinas e sobre a melhor maneira de elimina-los do nosso corpo.

A dieta detox, ou dieta de desintoxicação, consiste numa estratégia focada na alimentação para ajudar o organismo a funcionar melhor e eliminar toxinas.

A ideia da dieta detox para desintoxicar o organismo vem sobre a preocupação de que as toxinas estão constantemente a bombardear o nosso corpo. As toxinas são substâncias químicas com efeitos potencialmente prejudiciais.

As dietas de desintoxicação alimentar natural são projectadas para ajudar o corpo a livrar-se de toxinas.

Para fazer isso, terá de desistir temporariamente de certo tipo de alimentos. Isso é chamado de jejum ou de purgação.

Dieta Detox

Dieta detox para desintoxicar o organismo

pode minimizar a quantidade de substâncias químicas ingeridas, promove o consumo de alimentos que oferecem vitaminas, nutrientes e antioxidantes fundamentais para o processo de desintoxicação e ainda incentiva a ingestão de alimentos que possuam fibras e água, para eliminar as toxinas a partir do aumento da urina e do funcionamento do intestino.

Nesta dieta é privilegiado o consumo de frutas, hortícolas e alimentos líquidos, havendo uma restrição de inúmeros alimentos, nomeadamente de gorduras, açúcares, carne, peixe e lacticínios.

Numa primeira fase a dieta é apenas composta por alimentos líquidos, como sopas, sumos e batidos e, só mais tarde, é recomendada a inclusão de produtos sólidos.

Plano de Dieta para com a duração de sete dias:

1º. dia: Só água (a que pode adicionar umas gotas de limão), e vegetais; chás sem açúcar, de ervas ou especiarias; caldo à base de vegetais frescos

2º. dia: Líquidos e fruta: maças, ananás, manga, uvas e melancias, de preferência biológicos

3º. dia: Inclua vegetais crus: funcho, agrião, folhas de dente de leão e salsa

4º. dia: Adicione vegetais cozidos e arroz integral. Dê preferência ao alho, cebola, alcachofra e beterraba

5º. dia: Inclua feijão, lentilhas, frutos secos e sementes

6º. dia: Pode juntar cereais e iogurtes com bifidus activos à dieta

7º. dia: Já pode comer peixe

A dieta detox é extremamente importante pois, como provado, um corpo desintoxicado funciona muito melhor, podendo disfrutar de mais energia e boa disposição que esta dieta detox proporciona.

Para além da sensação de limpeza e leveza causadas pelo programa detox, o organismo ganha mais energia, maior flexibilidade e, consequentemente, os efeitos da perda de peso.

Para além disto, a motivação para fazer esta , a mudança de alimentação e a força de vontade são algumas das características que podem mudar uma vida.

Dieta detox para desintoxicar o organismo
4.8 (96.19%) 21 votos

2 Comentários

  1. Fátima Cruz || 23 Agosto, 2017

    De 6 em 6 meses faço a minha dieta detox.

  2. Nela || 22 Março, 2017

    Gosto de fazer uma “limpeza” ao meu organismo de vez em quando

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*