Dieta de um diabético

Dieta de um diabético

A alimentação saudável para uma pessoa com diabetes faz parte do seu tratamento. O objectivo nutricional será evitar ou minimizar as flutuações extremas de glicemia.

Desta forma, na diabetes é recomendado comer alimentos ricos em fibras em todas as refeições, pois estes alimentos ajudam a controlar a concentração de açúcar no sangue e evitar ao máximo os alimentos ricos em gordura e açúcar, pois aumentam os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, pioram a diabetes.

Hoje em dia, a alimentação das pessoas com diabetes não têm que ser restritiva e monótona como há uns anos atrás, muito associada apenas aos cozidos e aos grelhados.

Existem muitos métodos de culinária saudável que poderá, ou mesmo, deverá experimentar de forma a variar mais a sua alimentação e obter uma maior riqueza em nutrientes. No entanto, como medida preventiva do aumento excessivo de peso e da doença cardiovascular, os fritos e os pratos com molhos gordurosos deverão ser pouco frequentes.

Dieta de um diabético

Para além da culinária saudável, existem outros aspectos que ajudam a pessoa com diabetes a manter os seus níveis de glicemia melhores, como por exemplo saber contabilizar os hidratos de carbono.

A alimentação saudável para uma pessoa com diabetes faz parte do seu tratamento, e na verdade não difere muito da alimentação que qualquer pessoa deve fazer.

A medicação será muito mais eficaz se a pessoa tiver forma de aprender a melhorar os seus hábitos alimentares.

Não existem alimentos proibidos. Deve apenas ser feita uma ingestão reduzida de açúcares de absorção rápida. Também é importante a redução da ingestão de alimentos ricos em gordura.

4.5
18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *