Dicas para emagrecer de forma saudável

Emagrecer não deve ser uma tortura. A maioria das pessoas fazem tudo errado, querendo resultados em pouco tempo e seguindo caminhos de privação e intensidade que mais parecem sessões de tortura. Além de ser mais difícil adaptar-se com uma rotina assim, atitudes extremas podem causar danos à saúde.

Preparamos estas dicas abaixo para que você possa perder peso de forma saudável e principalmente que perder peso seja apenas consequência de uma mudança muito maior e mais importante: ter uma vida mais saudável.

 

  • Varie o cardápio – Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.

forma saudável

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  • Coma a cada três horas – Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.
  • Aposte nas frutas – Coma entre 3 e 5 peças de fruta por dia (de preferência com casca) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).
  • Beba água fora das refeições – Beba um copo dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Beba dois a três litros de água ao dia.
  • Beba chás – Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.
  • Coma saladas antes – Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.
  • Tempere com ervas – O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas!
  • Fique longe de fritos – Em vez de atacar os fritos, opte por alimentos assados e cozidos.

forma saudável

  • Evite refeições volumosas – Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a gerar gordura corporal.
  • Salpique a semente de linhaça – Bata semente de linhaça no liquidificador e conserve no frigorífico. Coma até duas vezes por dia.
  • Prefira 1 hidrato de carbono – não coma mais de um hidrato (arroz, massa, batata) por refeição.
  • Coma leguminosas – Feijão, grão-de-bico, ervilha. Pode comê-los quatro vezes por semana.
  • Invista em castanhas – Coma uma porção/dia de oleaginosa: uma castanha-do-pára ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistácios.
  • Tire do seu cardápio – Enchidos, maionese, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doces? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

Qualquer actividade física é melhor do que nenhuma actividade. Se não está habituado(a) a fazer exercícios, comece devagar. Procure por actividades que não sejam penosas. Emagrecer deve ser um objectivo a médio/longo prazo.

Se não gosta de se exercitar e ainda procura ter resultados imediatos, isso é o primeiro passo para desistir precocemente.

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Dicas para emagrecer de forma saudável
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2 Comentários

  1. Fábio || 21 Março, 2018

    Não entrem em dietas loucas, todos os alimentos são necessários com conta, peso e medida

  2. Gabriela || 21 Outubro, 2017

    alimentação equilibrada sempre

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