Cenoura, beterraba, abóbora são alimentos nutritivos e ajudam a emagrecer

Cenoura, beterraba, abóbora são alimentos nutritivos e ajudam a emagrecern – Os legumes fornecem vitaminas, minerais e fibras, pode-se destacar a vitamina A, C e as do complexo B, e os minerais cálcio ferro, potássio e magnésio. Já as fibras você encontra as solúveis e as insolúveis.

A beterraba é uma raiz fonte de vitamina A, B e C , sódio, potássio, zinco, magnésio e ferro. Na compra, a casca deve ser lisa, sem rachaduras e com folhas brilhantes. A beterraba pode ser consumida de diversas maneiras: batida no liquidificador com sumo de laranja, em sopas, refogadas com outros legumes ou crua em salada.

As folhas e os talos da beterraba também devem ser aproveitados, pois além de conter vitamina A tem uma óptima quantidade de fibras e minerais.

beterraba

 

Para se ter uma ideia 100g de beterraba tem em média 0,3 mg de ferro, já 100g da folha de beterraba tem aproximadamente 3,1mg de ferro na sua composição. As folhas da beterraba podem ser preparadas como a couve, refogadas ou acrescidas em sopas.

Assim, a dieta da beterraba é perfeita para quem deseja emagrecer rápido e com muita saúde. O princípio da dieta é um sumo que mistura beterraba, laranja e cenoura, que deve ser consumido diariamente antes das principais refeições, associado a uma dieta de baixas calorias.

A abóbora é um alimento que contém, entre as suas propriedades, uma carga enorme de vitaminas e minerais, baixo índice de calorias, nada de colesterol e zero de gorduras saturadas.

Além disso, é rica em fibras e fácil de ser incorporada ao cardápio diário devido à facilidade do seu preparo e à variedade de receitas nas quais sua polpa e suas sementes podem ser usadas.

beterraba

Os benefícios da abóbora são muitos e o seu consumo é frequentemente recomendado por médicos tanto para o controle do colesterol e em programas para perda de peso, quanto no tratamento e prevenção de muitas doenças.

A cenoura é considerada um alimento altamente nutritivo por conter excelentes quantidades de vitamina A (β-caroteno), que é uma vitamina importantíssima para o ser humano. Esta vitamina é eficaz em combater os radicais livres, pois atua como antioxidante, como também protege a visão, evitando o aparecimento de doenças como a cegueira nocturna.

A sua carência contribui para que o indivíduo apresente pele seca e áspera, fissuras nos lábios, dores de cabeça, dores ósseas e até mesmo dores articulares.

Além de ser rica em vitamina A, a cenoura também contêm boas doses de vitamina C, K, minerais como o potássio, fibras dietéticas e é um alimento de baixa caloria (100g oferecem cerca de 50 kcal).

beterraba

Cenoura, beterraba, abóbora são alimentos nutritivos e ajudam a emagrecer
4.8 (95.83%) 24 votos

3 Comentários

  1. João || 22 Abril, 2016

    Uso muita beterraba em saladas, cenoura e abóbora em sopas

  2. Joana Pimenta || 22 Abril, 2016

    Fantástico artigo, parabéns

  3. Patrica || 15 Abril, 2016

    tanto uso em sumos como na sopa, sempre!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*