Benefícios do tomate de árvore – tamarillo

O tomate de árvore (tamarillo) é uma fruta rica em vitaminas e minerais, especialmente pro vitamina A, vitamina B6, C e E. E minerais como cálcio, ferro, fósforo e magnésio.

Existem diferentes tipos de tomate de árvore e são facilmente identificáveis pela sua cor. O mais vermelhos são mais doces e macios, enquanto os amarelos são um pouco mais firmes e ácidos. Todos têm as mesmas propriedades medicinais.

O tomate de árvore  (tamarillo) está apto a ser consumido cru, que também mantém todas as suas propriedades e benefícios. A casca pode ser removida com uma faca.

É muito saboroso e pode ser facilmente incluído nos alimentos, tais como saladas de frutas e sobremesas ou transformando-o em sucos ou geleias.

Benefícios do tomate de árvore - tamarillo

tamarillo foto

A parte externa da polpa é firme e carnuda, enquanto que o centro tem uma textura macia, gelatinosa com pequenas sementes comestíveis.

Graças à sua alta quantidade de antioxidante, serve para fortalecer o sistema imunológico e é especialmente bom para melhorar a visão.

Também é frequentemente recomendado o consumo de tomate de árvore para controlar a pressão arterial elevada e colesterol, além de ser incluído em dietas de perda de peso.

Benefícios do tomate de árvore - tamarillo

tamarillo foto

Benefícios do tomate de árvore (tamarillo):

  • Pode ser incluído nas dietas de emagrecimento, já que possui poucas calorias;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Auxilia a melhora da visão;
  • Ajuda no controle da pressão arterial elevada e do colesterol;
  • Consumir a fruta fresca, em jejum, pode melhorar a gripe
  • Trata problemas no fígado;
  • Possui efeito de laxativo suave;
  • Facilita o bom funcionamento do sistema nervoso;
  • Na forma de cata-plasmas quentes, a fruta e as folhas do tomate de árvore podem tratar a inflamação das amígdalas e outros problemas da garganta.

Existem diferentes tipos de tomate de árvore e são facilmente identificáveis pela sua cor. Os mais vermelhos são mais doces e macios, enquanto os amarelos são um pouco mais firmes e ácidos. Todos têm as mesmas propriedades medicinais.

O tomate de árvore (tamarillo) pode ser consumido na sua forma natural, cru, mantendo todas as suas propriedades e benefícios. A casca pode ser retirada e pode-se consumir a fruta cortando-a em pedaços ou ao meio.

 

Benefícios do tomate de árvore – tamarillo
4.6 (91.76%) 17 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*