Bagas Manuka – o super alimento

As bagas de manuka são parecidas com as passas de uva que consumimos nas celebrações de ano novo e em outras épocas do ano, embora sejam maiores, mais carnudas e com um teor mais elevado de açúcares.

A flor de manuka cresce apenas na Nova Zelândia

As bagas manuka são uma variedade muito rara de passas, uma espécie de uvas antigas, substancialmente maiores que as comuns passas de uva. São deliciosas, sumarentas e contêm sementes crocantes. Grande parte dos benefícios das várias espécies de uvas vem das suas sementes.

Bagas Manuka

Bagas Manuka foto

As bagas manuka são colhidas no pico da maturação, na altura do seu pleno desenvolvimento, e são depois delicadamente secas ao sol, preservando todos os seus nutrientes, a sua cor acastanhada e o sabor doce e frutado.

Ao consumo de manuka têm vindo a ser associadas vantagens para a saúde humana devido ao seu teor em compostos antioxidantes (flavonoides, antocianinas, polifenois, procianidinas e resveratrol) e às potenciais propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias que encerra.

As bagas de manuka melhoram a função intestinal. Como são consumidas inteiras, incluindo as grainhas, são fonte adicional de fibras.

A Nova Zelândia produz o mel mais poderoso do planeta. Apenas neste país nasce a flor de manuka.

Dessa flor, as abelhas da Nova Zelândia retiram uma substância que reforça o poder do mel. Batizado de UMF “Fator Único da Manuka” essa substância extraordinária é responsável por todos os benefícios que outros tipos de mel não possuem.

Bagas Manuka

Comprovado cientificamente, o mel de manuka é utilizado no tratamento de infecções de pele, cortes, espinhas, picadas de insectos, queimaduras, úlceras externas e eczemas.

Quando utilizado por via oral o mel combate diversos tipos de bactérias, incluindo as bactérias responsáveis pela dor de garganta, amigdalite, úlcera do estômago e gastrites.

O teor de açúcar do mel de manuka torna-o uma grande fonte natural de hidratos de carbono, que proporciona força e energia. A glicose encontrada no mel é absorvida rapidamente pelo organismo, fornecendo um impulso imediato de energia.

Artigo sobre Bagas Manuka

Bagas Manuka – o super alimento
4.6 (92.94%) 17 votos

Comentários

  1. Pedro Lopes || 24 Maio, 2017

    Consumo este super alimento e recomendo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*