O Crossfit emagrece até 800 calorias

O Crossfit é um programa de força e condicionamento físico com:

1 . Movimentos funcionais
2 Constantemente variados
3. Executados em alta intensidade.

Crossfit é um método de treino que começou de uma maneira revolucionária em Santa Cruz, Califórnia. Inicialmente, foi voltado para atletas profissionais, agentes de polícia, unidades militares, e posteriormente adaptado para pessoas comuns que procuram melhorar a sua aptidão física.

Os princípios do Crossfit são muito simples:
Realizar exercícios funcionais, em alta intensidade (sendo essa relativa), constantemente variados e com diferentes combinações.

O Crossfit por ter capacidade de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, não necessita de estar realizando vários tipos de exercícios, pois poucos deles já tratam de oferecer trabalho para várias partes do corpo

Os treinos de Crossfit são realizados em lugares livres, e duram cerca de 50 a 60 minutos. É necessário sempre ter o acompanhamento de um instrutor, e esse deve passar os exercícios que devem ser realizados conforme o resultado que você busca.

Como os músculos são trabalhados de forma intensa e sempre com auxilio de um peso, o resultado é notável, e em apenas uma semana de treino seguido – todos os dias com o auxilio de um instrutor e uma dieta – os resultados são aparentes, e após algum tempo de persistência, seu corpo fica totalmente definido e modelado.

O treino de Crossfit tem vários benefícios, como:

– Melhora a respiração e aumenta a capacidade cardíaca

– Ajuda a perder peso

Crossfit

Crossfit

– Diminui a massa gorda e aumenta a massa magra
– Tonifica todos os músculos do corpo
– Aumenta a força

– Contribui para o aumento da flexibilidade e coordenação
– Melhora a mobilidade e o equilíbrio;
– Diminui o stress e aumenta a auto-estima

Além disso, é fundamental associar uma dieta rica em alimentos com proteína magras, como frango, peru ou peixe, ervilha ou feijão, assim como frutas e verduras.

Durante o treino são feitos actividades de salto, corda, exercícios suspensos, movimentos com peso, agachamento e flexões. Tudo em alta intensidade, para que o máximo de músculos sejam trabalhados.

A metodologia também é muito procurada por quem quer perder peso, principalmente as mulheres. O treinamento funcional faz com que o corpo, incluindo a barriga, fique mais definido.

O exercício proporciona uma maior queima calórica, perda de gordura e ganho de massa magra, cada aula pode queimar até 800 calorias.

Comentários

  1. Pedro Dinis || 7 Junho, 2015

    Sou um leitor assíduo do vosso blogue pelo que vos felicito pelo conteúdo que têm vindo a publicar, muito útil e prático para que quer adotar hábitos mais saudáveis.
    Informo todos os leitores e/ou seguidores deste blogue que podem adquirir artigos de Crossfit, Fitness em geral, outras atividades desportivas entre outros artigos de saúde e beleza em http://www.corpoativo.pt

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*