Caminhada e Corrida

O primeiro passo para começar a correr é investir na caminhada.

A caminhada é uma maneira de prevenir e tratar diversas doenças, como a hipertensão. Já a corrida é indicada para pessoas que têm aptidão e um maior condicionamento físico.

A caminhada emagrece, melhora a circulação sanguínea, a postura e colabora para perder barriga.

A caminhada é um exercício aeróbico bastante poderoso, isso quer dizer que ela trabalha vários grupos musculares, e com isso provoca grande queima de calorias, fazendo você perder peso.

Subidas e descidas proporcionam aumento da intensidade da caminhada, além disso, essas variações no terreno ajudam na tonificação dos músculos.

Sempre que for possível utilize as escadas. Subir escadas é uma óptima maneira de queimar calorias e tonificar os músculos, portanto, utilize o elevador somente quando for necessário.

Apesar da caminhada possuir bons benefícios, a melhor aposta para o emagrecimento é a corrida. Numa hora, a corrida pode queimar 800 calorias em comparação a caminhada, que pode chegar a 300 calorias.

Caminhada e Corrida

Caminhada e Corrida

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente.

O aumento do metabolismo, provocado pela corrida, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas após o exercício.

Ou seja, não é só durante a corrida que há queima de gordura. Por isso é tão importante a regularidade da actividade física, e não a quantidade de horas feitas num mesmo dia.

A corrida pode ser praticada por qualquer indivíduo, desde que tenha capacidade física para tal, ou seja, que a intensidade do esforço seja compatível com sua capacidade funcional.

Para aqueles que já caminham e que possuem melhor condicionamento físico, a corrida passa a ser natural, pois o esforço exigido para manter a mesma frequência cardíaca no treino obriga a acelerar o passo.

Após a corrida, é muito importante que se façam alongamentos, para evitar lesões. Além disso, deve-se beber água para hidratar o corpo e fazer uma refeição leve para repor os nutrientes perdidos.

Caminhada e Corrida

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