Actividade física e o emagrecimento

Com a actividade física, além de se aumentar o gasto energético diário, aumenta-se a massa magra, o que vai levar a um acréscimo no metabolismo basal, a longo prazo. Além disso, tem inúmeras vantagens para a saúde e melhora muitas das doenças associadas à obesidade.

Uma hora de actividade física moderada foi considerado o suficiente para se manter saudável, mas não para emagrecer. Além disso, qualquer mulher (nessas condições da pesquisa) que tem uma alimentação normal deve fazer actividade física para manter o IMC normal e evitar o aumento de peso ao longo do tempo.

Exercitar-se é colocar o seu corpo em movimento- e não há nada mais importante que isso para ter uma vida saudável.

Para jovens, adultos e idosos além do exercício físico trazer benefícios para a saúde, ele também promove mais disposição e vitalidade. Isso porque, fazer exercício físico traz energia e estimula a acção da endorfina- o neurotransmissor responsável por nos trazer o bem-estar e o prazer.

Com essa sensação, você dificilmente terá preguiça de levantar no dia seguinte pronto para fazer seu exercício. Para estimular também que você tenha cada vez mais vontade de fazer exercícios físicos, vale ouvir uma música agitada e que te dê mais energia.

Para muitas mulheres e homens hoje a obesidade é um problema tanto para a vida pessoal, quanto para a saúde e para combatê-la a receita costuma combinar dois componentes muito importantes: uma dieta equilibrada com alimentos saudáveis e a prática de exercícios físicos.

Pode ser uma corrida, uma subida diária de escadas, uma série de exercícios aeróbicos ou musculares, ou mesmo uma simples caminhada, a verdade é que a prática de exercícios físicos quotidianos ajuda muito na hora de emagrecer.

Actividade física

Actividade física e o emagrecimento

Para se conseguir os melhores resultados, a actividade física deve reunir uma série de condições:

Periodicidade – É necessário que se pratique actividade física com regularidade, se se quer que esta seja benéfica para a saúde e que sirva para controlar o peso. Recomenda-se que seja realizada, idealmente, 1 hora de caminhada diariamente;

Duração – Geralmente deve durar de 45 a 60 minutos. Os desportos que consomem mais gorduras são os aeróbicos (longa duração e intensidade moderada) como as caminhadas, natação, etc.;

Intensidade – Esta deve ser escolhida de acordo com as possibilidades e preferências do indivíduo; em função da intensidade da actividade, o gasto energético variará.

As mulheres têm realmente mais dificuldade em emagrecer do que os homens. Isso acontece por razões fisiológicas, genéticas e hormonais.

O bem estar é algo que está completamente relacionado com o fato de se praticar actividades físicas diariamente. Ao questionar as pessoas se elas praticam actividades físicas ou não, muitas vezes nos deparamos com pessoas que relatam que escolheram ser sedentárias por não gostarem de praticar exercícios físicos. Essas pessoas mal sabem quantos benefícios podem ser adquiridos por meio da prática dessas actividades regularmente.

Com a variedade de exercícios existentes actualmente, torna-se quase impossível que você não goste de nenhum deles.

Actividade física

Actividade física foto


A fadiga do dia a dia, as noites passadas em claro ou noites em que não dormimos a quantidade suficiente para repor as energias, tudo isso acaba causando um mau humor terrível. Você sabia que praticar actividades físicas pode reduzir o mau humor?

O resultado disso não podia ser melhor. É sua vida ainda com mais qualidade. Mas ao decidir fazer uma actividade física ficamos sempre na dúvida de como iniciar essa actividade física.

Faça uma actividade física que lhe dê prazer. De contrário não irá durar mais que três meses. Pode ser feito no ginásio, em casa, ou até mesmo ao ar livre. Preferencialmente no lugar que o deixe mais a vontade.

A hidratação do corpo é mais que necessária. A cada trinta minutos de actividades é preciso consumir pelo menos de 300 a 500 ml. Quanto mais tempo e esforço fizer mais suor irá eliminar e o seu corpo precisa hidratar para suportar a perca de líquidos.

Actividade física

Se achar necessário, até como forma de estímulo, convide um amigo. Sabendo de alguém que faz a actividade que deseja se auto-convide. Mas não desista!

Junto com alguém é sempre mais fácil. Afinal, há segundas feiras que pode ser motivadoras para começar a mudar os hábitos de vida. Como há outros que podem derrubar a sua vontade.

O emagrecimento ocorre devido ao deficit diário entre a quantidade de calorias que ingerimos e o gasto energético dos exercícios físicos.

O gasto calórico da actividade é calculado pela quantidade de trabalho realizado, e esse “trabalho” é o produto da força ou intensidade em que a actividade é desenvolvida pela distância ou tempo em que fazemos o exercício.

A importância da actividade física é fundamental para um corpo e mente saudáveis.

Os benefícios vão desde a redução da pressão arterial dos riscos de desenvolver diabetes tipo 2 até melhor desempenho em habilidades cognitivas.

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