O que não deve fazer para emagrecer

Se para você fazer dieta significa passar fome, comer só salada e excluir vários tipos de alimentos do cardápio, é preciso rever a sua forma de se alimentar.

Quem adopta atitudes tão radicais pode até conseguir emagrecer rápido, mas dificilmente conseguirá manter o peso depois. Sem contar que essas mudanças bruscas trazem mau humor e até prejudicam a saúde.

Pare de inventar desculpas – não tem tempo para se exercitar? Não tem dinheiro? Chega de inventar desculpas. Comer é uma necessidade vital e você TEM que comer. Mude a sua forma de se alimentar. A sua genética não obriga a comer fritos. Pode emagrecer sem fazer exercícios (leva mais tempo, mas é possível). TENHA FORÇA DE VONTADE!

Fazer Para Emagrecer

Você emagreceu? A luta não terminou. Agora vem a parte mais difícil MANTER. Pode até ter perdido aqueles quilos da dieta da sua amiga, mas para ganhá-los vai ser tão fácil que num piscar de olhos as suas calças não vão servir. A dieta pode não ser eterna, mas o cuidado com o que ingere e o quanto  ingere terá de ser eterno.

Terá a árdua tarefa de encontrar o equilíbrio do seu corpo (quantas calorias diárias pode ingerir sem medo de engordar? Isso pode variar de pessoa para pessoa, conforme o metabolismo, estilo de vida, etc) e aí o papel da nutricionista torna-se ainda mais importante, ela poderá responder as suas dúvidas e ajudar na manutenção do seu peso.

Não ficar horas sem comer – A cabeça vai começar a doer, o estômago vai começar a reclamar e se persistir durante dias, terá um novo problema além dos quilos a mais: uma bela gastrite que terá de ser tratada e isso poderá arruinar a sua dieta.

emagrecer - Fazer Para Emagrecer

Diga não a dietas milagrosas – Aceite que, quando se trata de dieta, NÃO EXISTEM MILAGRES. Fazendo dietas loucas perde peso na base da carência (seja de doces, gorduras, etc) daí o seu corpo enlouquece e pede pelo que falta. Como não consegue lutar contra isso, vai render-se e comer como se não houvesse amanhã… engorda tudo de novo – e mais um pouco.

Evite o stress e a ansiedade – Tente manter a calma. Geralmente a ansiedade e stress vêm acompanhados de compulsão alimentar.

A verdade é que é muito fácil falar, mas a distância entre SABER o que fazer e FAZER é bem grande. É preciso definir um objectivo e ter muita paciência e força de vontade para alcançá-lo.

Comentários

  1. Alexandra || 2 Fevereiro, 2017

    Boa informação, parabéns

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*