Aposte na semente de chia para emagrecer

Semente de chia para emagrecer – A semente de chia fazia parte da alimentação dos maias e dos astecas. O seu poder nutricional já era conhecido por esses povos, que a usavam para repor a energia.

A chia é uma planta herbácea originária do México, que tem sido cada vez mais aconselhada para consumo humano, devido ao seu alto conteúdo em proteínas, fibras e outros nutrientes. As sementes de chia têm ganho fama devido aos seus efeitos sobre a dieta, favorecendo o emagrecimento.

À primeira vista a chia parece uma simples semente, mas a lista de benefícios da chia prova que ela é mais que isso. Além de acabar com o inchaço do corpo, combater os níveis do mau colesterol e ajudar na prevenção da pressão alta, a semente de chia é uma aliada na hora de perder peso. É isso mesmo: chia emagrece!

semente de chia para emagrecer

semente de chia para emagrecer foto

Em cada 100 g de semente de chia existem 595 Kcal de energia, 16 g de proteínas, 44 g de hidratos de carbono e 31 g de lipídios.

Descubra por que a chia é um alimento completo!

  • Melhora o funcionamento do intestino – muitas pessoas sofrem com a prisão de ventre. A chia possui uma grande quantidade de fibras, que garante o bom funcionamento do intestino.
  • Previne doenças cardíacas – a chia possui ómega 3 e outros ácidos gordos. Dietas ricas em óleos saudáveis pode reduzir o risco de doenças cardíacas.
  • Contribui para o crescimento da massa muscular – possui um elevado índice de proteína, que propicia o desenvolvimento de músculos (associado com alimentação equilibrada + exercícios). Além disso, uma excelente alternativa para vegetarianos incluírem a proteína na alimentação.
  • Perda de peso sem fome – uma das qualidades mais populares da chia é saciar a fome. Em contacto com líquidos, a chia forma um gel que retarda a digestão e a libertação do açúcar no sangue. Sensação de saciedade por mais tempo, menos vontade de comer…
  • Ossos fortes – possui uma quantidade grande de cálcio, que ajuda a formar ossos mais fortes. Há quem diga que possui mais cálcio que o leite. Também possui boro, um mineral que contribui para a absorção do cálcio no organismo.
  • Previne a anemia – o ferro é o responsável pela formação de glóbulos vermelhos. Se lhe faltam glóbulos vermelhos sentirá fadiga, aumenta o risco de infecções, afecta a imunidade e leva à anemia. Numa porção de 100g de chia, tem três vezes mais ferro do que na mesma quantidade de espinafres.

semente de chia para emagrecer

semente de chia para emagrecer

É aconselhado o consumo de 1 a 2 colher (de sopa) das sementes de chia por dia, misturado no iogurte, leite, sopa ou simplesmente num copo de água ou de sumo. O consumo de 1 colher (sopa) de chia antes do almoço e do jantar garante uma saciedade precoce, e é o mais indicado.

4 Comentários

  1. Lili || 22 Abril, 2016

    Desde que descobri a chia utilizo sempre na minha alimentação

  2. Luisa Madeira || 2 Março, 2016

    Coloco a chia em tudo!!!

  3. Telma Paulos || 2 Março, 2016

    Passei a incluir a chia na minha alimentação diária e adoroooo, experimentem!

  4. Olga Palmeira || 7 Fevereiro, 2016

    Todos os dias levo chia no iogurte para comer no trabalho e adoro

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*