Cidra – vinagre de maçã

Cidra Vinagre de Cidra

Um dos efeitos da Cidra vinagre de maçã para perda de peso é a sua suposta capacidade de reduzir o apetite, queimar calorias e aumentar o metabolismo.

A Cidra vinagre de maçã é conhecido por melhorar a circulação e ajudar na desintoxicação do fígado por fornecer vitaminas essenciais, minerais e enzimas. A Cidra vinagre de maçã também auxilia a desintoxicação através da quebra de muco e pela limpeza dos gânglios linfáticos, o que melhora a circulação. Um sistema linfático saudável é eficaz na eliminação de toxinas e no fortalecimento do sistema imunológico.

Tomar a Cidra vinagre de maçã antes das refeições melhora a digestão e aumenta a velocidade com que as toxinas são eliminadas do corpo, permitindo que não tenham tempo para fazer qualquer dano.

O consumo deste vinagre de cidra fortalece o sistema imunitário, previne cálculos na bexiga e infecções do trato urinário, equilibra o pH do organismo, trata o mau hálito (bochechar a mistura de ½ colher de sopa de vinagre num copo de água) e ajuda a reduzir naturalmente o peso, uma vez que contribui para a dissolução de gorduras no organismo.

Conhecem-se também vantagens respeitantes à obstipação, dores de cabeça e garganta, alergias, artrite, debilidade óssea, indigestão, diarreia, diabetes, eczema, cansaço ocular, letargia, acne e oleosidade da pele (aplicar na pele uma mistura de 50% de vinagre e 50% de água como tónico), queimaduras solares, caspa, verrugas, fadiga crónica ou muscular após exercício físico, etc..

Cidra (Sidra Fruta)

Vinagre de Cidra - Vinagre de sidra

Dores no corpo
Alivie o desconforto das dores nos membros inferiores envolvendo a zona afetada num pano umedecido com vinagre de maçã quente. Quando o pano começar a secar embeba-o de novo em vinagre fresco.

Uma velha receita caseira – que mistura vinagre de maçã com refrigerante de guaraná – é indicado em casos de prisão de ventre e queimação estomacal.
Para acalmar a tosse à noite, salpique na fronha da almofada com vinagre de maçã.
Dor de Garganta
Coloque num copo de 200ml água morna,
1 colher de sopa de vinagre de maçã,
1 colher de cha rasa de sal marinho e misture bem.
Faça gargarejos (não engula). Faça isso duas vezes ao dia, ao acordar e ao dormir.
Infecção na bexiga e rins
Uma pequena quantidade de vinagre de maçã, tomada diariamente, mantém o trato urinário são e ácido, diminuindo a possibilidade de infecções nos rins ou na bexiga.
Infecção Vaginal
O Vinagre de Cidra de maçã tem demonstrado ser um tratamento eficaz para certas infecções vaginais.
Mau hálito
Devido às suas propriedades acidíferas, o Vinagre de Cidra de Maçã é um maravilhoso remédio para mau hálito ou halitose. Simplesmente acrescente uma colher de sopa de VCM a 1/2 xícara de água. Fazer gargarejos com a mistura até que a xícara esteja vazia.

Cidra

Odores do Corpo
O Vinagre de Cidra de Maçã é um remédio eficiente contra odores do corpo, desde que ele pode ajudar a ajustar o nível de pH da pele, o que ajuda a eliminar bactérias que causam odor.
Para o odores nas axilas, utilize um pano umedecido em vinagre. O vinagre as mantém livres de odores desagradáveis durante várias horas.
Para o odor de pé, encha uma panela da água quente e acrescente a 1/3 xícara de VCM. Deixe os seus pés infiltrar nesta mistura durante 15 minutos, uma vez por semana.
Perda de Peso
Muitas pessoas afirmam que o Vinagre de Cidra de Maçã promove a perda de peso. Algumas teorias sugerem que VCM ajude a acelerar o metabolismo, enquanto os outros sugerem que ele queime calorias. Um número de nutricionistas também acreditam que combinando Vitamina B6 e Lecithin com o Vinagre de Cidra de Maçã são altamente eficazes para a perda de peso. Um remédio sugerido: misturar 2 colheres de chá de VCM com um vidro de água. Beber isto antes de cada refeição, ou tomar aos poucos durante o dia, até acabar.
Sinais de Idade (manchas escuras)
O Vinagre de Cidra de Maçã contém enxofre que luta contra os efeitos do envelhecimento, o que faz conveniente tratar spots de idade.
Contraindicações para o uso de Vinagre de Cidra de Maçã
Não há nenhuma evidente contraindicação do Vinagre de Cidra de Maçã quando usado em moderação. Contudo, bebendo vinagres, os ácidos ou os sucos até de limão em uma base regular podem levar a uma deterioração do esmalte dental. Isto pode dar aos seus dentes uma aparencia amarelada e fazê-los mais sensíveis ao calor e frio. Para prevenir isto, o vinagre deve ser sempre diluído em a água ou acrescentar uma pitada carbonato de sódio para reduzir o nível de acidez.

Cidra Vinagre De Maçã ou  sidra

5 Comentários

  1. Luís || 22 Abril, 2016

    bom artigo

  2. Gonçalo Tomas || 22 Janeiro, 2016

    Utilizo vinagre de cidra em várias situações e recomendo.

  3. Maria Rodrigues || 14 Setembro, 2015

    Acho muito bom vou começar a beber, e depois comentarei melhor, mas acho que é muito bom e que faz bem. Perfumes Baratos

  4. cabello sano || 13 Janeiro, 2014

    hair force queimar calorias e aumentar o metabolismo.

  5. produtos || 13 Janeiro, 2014

    produtos de cabelo e outros produtos online no blog emagrecimento

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*