Alguns alimentos que nunca deve comer crus

Para evitar ser contaminado por bactérias ou ficar de cama por causa de uma intoxicação alimentar, saiba que alimentos precisa mesmo de cozinhar.

Carne de frango – Até chegar ao supermercado, a carne de frango pode ser contaminada por bactérias muito facilmente. Se as ingerir, pode acabar no hospital com uma intoxicação alimentar. Deve garantir portanto que este tipo de carne é cozinhado a pelo menos 75 graus.

Não há necessidade de lavar o frango antes de o cozinhar. Muito pelo contrário: se o fizer, pode salpicar a sua cozinha de bactérias.

Carne de porco – a carne de porco pode causar triquinose, uma infecção provocada pelo consumo de carne de porco mal cozida contaminada por larvas.

Alguns alimentos que nunca deve comer crus

 

Espinafres – evite também comer o espinafre, acelga, cebolinha, beldroegas, beterraba e salsa crus , pois contêm ácido oxálico, uma toxina que, quando consumida em excesso pode causar danos renais graves.

 

Feijão vermelho – se não for bem cozido, pode causar náuseas, vómitos e dor de estômago. Isso deve-se a uma toxina chamada lectina. Mergulhe os feijões em água durante cinco horas antes de cozinhá-los para que essa substância se torne inofensiva.

Ovos – O ovo é um alimento bastante nutritivo. Contém proteínas, tanto na clara, como na gema. Os ovos crus podem conter salmonela, que causa infecção e pode até matar.

Alguns alimentos que nunca deve comer crus

 

Comentários

  1. João Maria || 2 Fevereiro, 2017

    Parabéns pelo artigo, sempre atual e importante.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*