5 alimentos que deve consumir para perder peso e ganhar musculo

São cada vez mais as pessoas que optam por manter uma rotina diária de exercício e alimentação saudável de forma a conseguirem perder peso e ganhar massa muscular.

É importante ter em conta que quando está a treinar para aumentar a massa muscular é comum cair numa rotina e não consumir todos os nutrientes e proteínas necessárias para o correto desenvolvimento do músculo.

Para quem tem uma alimentação demasiado restritiva, uma boa opção passa por comprar proteínas e conjugar as mesmas com a prática desportiva e com a ingestão de alimentos que ajudam a perder peso e a melhorar o ganho de massa muscular.

Hoje vamos indicar-lhe 6 alimentos que deve inserir na sua alimentação diária, para conseguir atingir os seus objetivos mais facilmente. Salientamos ainda, que embora alguns possam ser um pouco mais calóricos do que aquilo que come atualmente, as gorduras dos mesmos são bastante benéficas à sua saúde.

ganhar musculo

5 alimentos que deve comer para perder peso

1 – Abacate

O abacate, embora seja um alimento relativamente calórico (160 calorias por 100g), é um dos frutos que contém um maior teor de proteínas e vitaminas.

Um dos seus principais benefícios para a saúde, passa por ajudar o organismo a queimar gorduras e transformar as mesmas em energia. Logo se faz exercício de forma regular, deve mesmo inserir este fruto na sua alimentação.

2 – Ovos

Um ovo de tamanho normal tem aproximadamente 13 g de proteína, sendo que este é o nutriente essencial para quem quer construir massa muscular.

É importante ter em conta que por norma, um desportista deve consumir em média 0,73g de proteína por quilograma, assim sendo, se comer pelo menos 1 ovo todos os dias, já ingerir aproximadamente 1/10 daquilo que necessita diariamente.

3 – Nozes ou frutos secos

Todos sabemos que as nozes e a grande maioria dos frutos secos, se forem ingeridos em pequenas quantidades são ótimos aliados para saciar a fome e para ajudar a perder peso e ganhar massa muscular.

Assim sendo, antes ou depois de treinar coma entre 3 a 4 nozes, ou um punhado de frutos secos variados, e vai ver que se vai sentir mais saciado.

4 – Iogurte grego

Por norma, um iogurte grego contém mais ou menos 10g de proteína por cada 100 gramas de alimento. Assim sendo, esta é uma ótima opção como base para o pequeno almoço ou mesmo para o lanche.

Pode juntar frutas, aveia, e frutos secos e tem uma refeição saudável e altamente proteica, além de conter elevados probióticos que são essenciais para o correto funcionamento intestinal.

5 – Carnes vermelhas

As carnes vermelhas são talvez dos melhores alimentos para quem quer apostar no desenvolvimento muscular, uma vez que na sua constituição existem diferentes combinações proteicas, incluído vitamina B, creatina e aminoácidos essenciais para o correto funcionamento do seu organismo.

Agora que já sabe 5 alimentos que deve consumir para perder peso e ganhar músculo, não existe nenhum motivo para não os inserir de forma constante na sua alimentação. Vai ver que a médio prazo vai notar imensas alterações no seu corpo.

Comentários

  1. Rute Gonçalves || 2 Fevereiro, 2017

    Bela informação para quem pratica exercício físico.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*